Jingle novamente
E não é que o jingle do lenouage mudou? 30 segundos bem mais interessantes e motivadores agora. : )
So falta o do Vale Fértil agora.
Informações sobre o mercado publicitário, anúncios publicitários, história da propaganda, jingles e agências publicitárias.
E não é que o jingle do lenouage mudou? 30 segundos bem mais interessantes e motivadores agora. : )
So falta o do Vale Fértil agora.
Publicado às 00:09 1 comments
Todos os dias, ao sair do trabalho ligo na rádio pra ouvir as notícias do dia, pois hoje já não leio mais jornal com tanta frequencia (fora o jornal online, claro).
Sempre, mas sempre no mesmo horário ouço 2 jingles que são muito bem feitos, mas que já tocaram tantas vezes que chegaram a estafar.
Já assimilei a idéia e acredito que todos os motoristas que estão no mesmo horário e situação já devem estar completamente hipnotizados com as musiquinas do Vale Fértil, mais sabor em sua vida e do Motel Lenouage, foi bom pra você?
Acho que se o jingle passasse a cada 2 semanas, eu até cantaria junto. Mas hoje, isso é motivo para eu trocar de estação pra procurar por novidades em outros locais...
Publicado às 23:53 3 comments
Marcadores anúncios publicitários, jingles, rádio
Quando escolhi que ia fazer publicidade e propaganda, não tinha certeza exatamente o que queria fazer da vida. Mas sabia que gostava de música, cinema, fotografia, vídeo, impressos, arte em geral...
Mas quando olhava para aquelas pessoas dos cursos de publicidade e agências, não achava que me enquadrava naquele estilo meio alternativo e viajante. Nunca gostei de quando um "publicitário" olhava para uma peça na aula e dizia: "cara, isso aqui é #$#!$$".
aí eu me perguntava: "hmm... será que vende? será que o cliente está tendo lucro com isso?"
Nunca gostei da publicidade pra prêmios e a aula que achei mais interessante em todos os anos que frequentei a faculdade foi a de semiótica. Talvez por isso tenha tentado fugir do mundo das agências no início.
Acho que o que eu não queria ouvir um diretor chegar pra mim e pedir pra montar um anúncio para ganhar prêmios.
No final das contas, fui parar em uma agência extremamente focada no resultado e quer saber? os clientes estão muito felizes, os profissionais se sentem muito mais reconhecidos e no final das contas os prêmios estão chegando.
Mas vamos ao título do post. Se você está em dúvida sobre o que vai fazer no vestibular, ou se está em dúvida na escolha do curso de publicidade, vou tentar passar algumas dicas:
- este é um curso bastante interessante, mas que você vai aprender mesmo é no mercado.
- você não precisa dominar ferramentas, haverá alguém para executar suas boas idéias, mas ninguém começa direto no topo... tem que camelar bastante pra ter alguém executando suas idéias. Até lá é interessante saber o básico das principais ferramentas.
- entrar no curso é difícil. Sair é bem fácil.
- use o curso como networking. Isso foi algo que não fiz, mas meus colegas que fizeram nunca ficaram sem emprego.
- dificilmente você vai se aposentar na agência que entrou. Enriqueça seu portfólio por onde passar.
- existe vida fora das agências. Trabalhar no mundo corporativo é muito interessante e uma das melhores escolas para depois você entender melhor seus clientes quando estiver do outro lado.
e é isso aí. Boa sorte no vestibular esse ano e faça o maior esforço para passar, pois depois dessa fase, logarítmos e tabela periódica somente como elementos criativos!
Publicado às 23:02 19 comments
Marcadores agências de publicidade, mercado, reflexão, vestibular