terça-feira, 26 de junho de 2007

Cannes: O que aproveitar do evento.

... estava lendo sobre a participação de alguns diretores de empresas em Cannes. Um deles, de uma instituição financeira disse: "Estou indo lá para vermos o que não devemos fazer".

Já um outro, de uma empresa de celulares disse: "Vamos lá para ver as novas tendências, ver como podemos aplicar de second life à outras inovações".

Interessante como os pontos de vista e posicionamentos mudam tanto de empresa para empresa. Não é de se espantar que a primeira, a instituição financeira, carece de um planejamento estratégico de marca, um posicionamento marcante, enquanto que a segunda está muito bem posicionada, ocupando seu espaço no marketshare e é referência no mercado em que atua.

Pense positivo. Ao participar de um evento, pense em como usar as idéias ao seu favor. Pense em como melhorar uma idéia. É dessa forma que o mundo evolui. São essas pessoas, que pensam dessa forma, é que nos trouxeram onde estamos hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu nome é Luiza, trabalho na agencia Riot, estou passando pelos melhores blogs de publicidade para apresentar a nova campanha do Vectra GT.
caso você queria receber a noticia completa do lançamento do novo vectra gt e do energético Gt com as fotos, por favor entre em contato comigo.

luiza@riot.com.br

Grata!
Luiza Gomes

Pedro disse...

Admirável a sua comparação. Como um post tão breve carrega uma mensagem tão profunda. parabéns.
No final você confronta as intenções das empresas e dá o titulo mundial a merecida vencedora. A que sempre consegue enxergar algo duvidoso pelo melhor ângulo.
Pedro garcia tatim, se puder dá uma olhada no meu blog, não é grande coisa, mas ando me esforçando.

meublogdepublicidade.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br