quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Radio x Justiça x Cidadania

Fugindo um pouco do tópico de publicidade e propaganda, hoje estava ouvindo a radio sobre um concurso que estava nos correios e uma candidata não havia conseguido se inscrever por alguma restrição.

... enfim, o caso em si não importa muito. O que importa realmente é que a pessoa pode até ter buscado a justiça ou a própria instituição dos correios, mas o que realmente resolveu, foi ela ter buscado a rádio e hoje a pessoa está inscrita no concurso para uma vaga de estágio.

seria interessante termos um estudo de uma porcentagem de quantos casos são resolvidos quando a justiça é envolvida e quantos são resolvidos com a mídia. Minha impressão é que as empresas têm se sensibilizado mais quando o problema é levado abertamente para a opinião pública.

em 1 hora ouvindo o rádio foram pelo menos 3 casos. Esse citado acima, outro do fox que mutila os dedos e outro da matel que não reembolsou algumas pessoas pelo recall das bonecas com material tóxico.

agora, refletindo um pouco mais sobre a questão: é muito mais fácil ligar para um telefone do que passar por todos os processos burocráticos para se resolver uma questão via meios legais (infelizmente).

Um comentário:

Blog El Rey Roberto Carlos disse...

A força da mídia, "remove montanhas", afinal a expressão do meio de comunicação como o Rádio ainda é forte no brasil e qual empresa não tem medo de ser criticada lá?

Felipe Moura

 
BlogBlogs.Com.Br