sexta-feira, 13 de abril de 2007

Logomarcas

Quando você lembra de uma empresa, você remete a memória visual diretamente para a logomarca dela, não?

eu sim. Lembro dos traços curvilínios da Coca-Cola, das cores do Google, da tipologia da Microsoft... Não sei, mas acho que o poder da marca está muito mais ligado à um trabalho de exposição do que de um trabalho de elaboração conceitual da marca propriamente dito.

Já vi trabalhos em que o designer olha pra marca pronta e diz: ok, o que ela quer dizer agora? e começa a criar uma lista de justificativas para a marca.

Claro que um bom briefing ajuda e já direciona a criação. Acredito também no poder das cores, mas no final, o elemento escolhido é o que fica mais bonito no papel.

Você, diretor de arte, designer, pode não concordar, mas o sucesso da marca, depende muito mais de um planejamento maior, repetição de exposição e de um bom mídia. acho que sobre isso, é isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

O termo "logomarca" já não é mais usado a algum tempo e, é considerado errado o uso da palavra.

 
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