O que é marketing viral?
Segundo a wikipedia: O marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de varios serviços livres de email de adicionar sua publicidade ao email que sai de seus usuarios. O que se assume é que se tal anuncio alcança um usuario "susceptivel", esse usuario "será infectado" (ou seja, se ativará uma conta) e pode então seguir infectando a outros usuários susceptiveis. Enquanto cada usuario infectado envía o email a mais de um usuário susceptível por média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior que um), Os resultados "standard" em epidemiología implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.
Ou seja, mais ou menos o que escrevi ali embaixo: fazer com que os outros trabalhem para você. Pegue este link e distribua para mais 10, se eles distribuirem para mais 3 cada e assim por diante, pronto, você tem uma campanha viral.
Não confundir com spam. Se você ameaça uma pessoa com um famoso: "Você vai ter azar pro resto da vida se não passar isso adiante"... você não está fazendo um viral... está sim é perdendo um amigo, ou entrando na lista de indesejados da caixa de email.
Nenhum comentário:
Postar um comentário