domingo, 4 de março de 2007

Intervalo de filme

Esses dias estava no cinema e pensei o quanto é bom um intervalo pra recarregar a pipoca, ir ao banheiro depois de se esbaldar com um copão de refrigerante, namorar um pouco ou até pra tirar alguma dúvida sobre o cara misterioso de sobretudo...

Você provavelmente deve conhecer o Adsense e os novos programas de afiliados que estão surgindo pela internet: eles mostram anúncios de sites parceiros com base no conteúdo que está sendo mostrado na página do usuário.

E se esse conceito fosse migrado para a televisão? Vários filmes publicitários sendo exibidos de acordo com a programação que o telespectador estivesse assistindo. Talvez com a televisão digital isso seja possível.

Com isso, teríamos o seguinte cenário:

- Publicidade atingindo um alvo mais específico. Se a pessoa está assistindo o programa, provalvelmente ela tem um certo interesse no assunto. Nada mais apropriado, certo?

- Isso geralmente acontece com a copa do mundo, ou em eventos maiores, mas a repetição dos mesmos patrocinadores o tempo inteiro acaba tornando essas empresas parte da programação e a repetição acaba deixando esses anúncios invisíveis.

- Maior produção para as agências. Os anúncios teriam que ser cada vez mais específicos e poderiam ser veiculados no esquema de afiliados. A veiculação poderia ser cobrada nos formatos de "custo por exibição".

... Agora, você deve estar pensando: E com a chegada do TiVo e serviços afins? Na teoria o TiVo deve reduzir a visualização de propagandas na TV, mas isso é tema para um outro post. Não vamos estragar um bom brainstorm, certo?

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br