quinta-feira, 8 de março de 2007

Faça os outros trabalharem por você

Uma empresa cria um fórum com um tema único, reunindo uma porção de pessoas de determinado nicho para gerar conteúdo especializado para esse site.

O site começa a crescer e procura algumas modalidades para se sustentar. Começa a veicular alguns anúncios de programas de afiliados e aí já começa a lucrar com alguns reais provenientes de cliques.

O fórum continua a crescer, as discussões e debates começam a gerar um conteúdo bastante rico e os buscadores começam a indexar o conteúdo. Mais e mais usuários deste nicho específico começam a acessar este site gerando ainda mais conteúdo.

Algumas empresas começam a se interessar na base de usuários desse nicho, afinal, um público focado em determinado assunto deve estar interessado em um determinado produto. Começam outros anúncios mais focados, algumas seções do fórum tornam-se patrocinadas por empresas e o faturamento começa a aumentar.

Com conteúdo extremamente relevante e alguns anos depois, você decide vender esse site por 1 milhão de reais, investindo nele apenas 30 reais por ano, mais hospedagem e algumas horas de administração por dia. O restante do trabalho: todo feito por usuários.

Parece um modelo bacana? Um site de mapas norte americano acabou de ser vendido por 13 milhões de dólares. O maior atrativo? Conteúdo gerado por usuários sobre os locais exibidos no mapa. Show heim?

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br