domingo, 7 de junho de 2009

O que é real?

Os reality shows estão cada vez deixando de serem relatos das vidas particulares das pessoas para serem novelas no formato mais tradicional possível.

Não duvido que o fenômeno Susan Boyle não tenha sido uma invenção da organização do programa para criar um hype em cima do programa "Britain´s got talent", afinal de contas, quem hoje não conhece o programa? Por quantas bocas o nome do programa não passou nos últimos meses? Excelente jogada de marketing ou conjunção dos astros?

Programas como o Big Brother e (agora) outros como "A Fazenda" devem ter roteiro, situações programadas e "eliminação" meio que direcionada (antes que me processem ou peçam provas, não, não tenho prova alguma disso).

Mas tudo pelo entretenimento e pelo merchandising. Estive acompanhando o aumento de visitas a determinado site que patrocinava um desses reality shows e o volume de visitas cresce absurdamente no próprio dia e dia pós exibição do programa.

Não publico há muito tempo, vai um post aí pra aquecer as turbinas, e pra pensar um pouco também sobre o que é reality show e o que é "theatrical show" com personagens amadores.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br