domingo, 15 de março de 2009

Maiores anunciantes em Web em 2008

Bradesco é o maior anunciante em internet, de acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope Nielsen Online.

O banco investiu R$ 221 milhões em 2008, respondendo por 13,9% do total do valor em web no ano passado.

As 10 empresas que mais apostaram no meio on-line em 2008 representam 46% do total investido em internet. Percebam, 10 empresas investem quase 50% do montante total em internet... e se pegarmos o montante total investido em Publicidade em 2008, podemos ver que a porcentagem do investimento em internet é muito pequena se comparado com as mídias tradicionais (TV, rádio, impresso, etc).

Ok, pela internet conseguimos mensurar praticamente tudo, o retorno sobre o investimento, custo por lead, etc. Por que esse investimento não é maior?

Confira abaixo o ranking de investimentos na web em 2008:

1º Bradesco - R$ 221.628.000 - 13,9%
2º Itaú - R$ 100.862.000 - 6,3%
3º Ford - R$ 72.368.000 - 4,5%
4º Samsung - R$ 59.915.000 - 3,8%
5º Fiat - R$ 58.869.000 - 3,7%
6º Unilever - R$ 54.263.000 - 3,4%
7º Coca-Cola - R$ 51.043.000 - 3,2%
8º Sky - R$ 43.667.000 - 2,7%
9º Volkswagen - R$ 38.306.000 - 2,4%
10º Brasil Telecom - R$ 37.451.000 - 2,3%
Outros do Ranking - R$ 856.077 - 53,7%
Total - 1.594.449.000

3 comentários:

Bruno Alex disse...

orra interessante isso...
tanto dinheiro na mão de poucos.
e foi baixo comparado com TV e radio ?

nossa tu não teria as 10 que mais gatasram tbm em TV e radio ?
;)

Anônimo disse...

Bruno Xará, "tanto na mão de tão poucos" funciona desde A/C, A/Moises, Faraós e dinossauros.
Funciona assim: Tu confia mais em quem tem uma estrutura de pessoas parecida com a sua, quem fatura $ + ou - o que tu fatura, quem pensa igual você em relação a ganhar dinheiro/lucro/retorno, por isso tu acaba pagando mais, sacou? Pela segurança e tradição. Vale a pena e eu recomendo gastar mesmo porque isso movimenta a economia, gera empregos e belissimas pirâmides!
Só fica comprometido é aquela idéia de Einstein: "Como obter resultado diferente, fazendo [pensando] exatamente igual?"
Em síntese, é aquilo.

Marketing Digital disse...

Relamente, a Bradesco é a que paga para aparecer na página de busca do Google...

 
BlogBlogs.Com.Br