terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Criação x Planejamento

Esse é um vídeo muito legal sobre como as agências estruturam as suas equipes. Muitas pessoas que visitam o blog ficam em dúvida sobre o que faz cada uma das áreas de uma agência.

Aqui, fica claro que cada agência trabalha de uma forma, mas um ponto que é bastante importante, é como as áreas interagem e como o resultado final fica muito melhor quando um projeto multidisciplinar acontece com equipes efetivamente integradas.

Aproveito o post para agradecer o toque da Alana, que comentou sobre os temas do blog. Se você tem uma sugestão para escrevermos aqui, aproveite os espaços dos comentários!



UPDATE: O vídeo foi desabilitado, mas você pode conferir partes do texto no BrainCast: http://brainstorm9.com.br/tv/2008/11/05/82-criacao-x-planejamento/

7 comentários:

Rute Faria disse...

Boa tarde! Sou estudante de Comunicação Integrada e estagiária em uma agência de BH e gostaria uma informação: Para onde posso encaminhar releases? Lançaremos o nosso site em breve e gostaria muito que fosse divulgado por aqui. É possível? Desde já agradeço pela atenção concedida e aproveito paraparabenlizá-los pelo brilhante trabalho que vocês veem produzindo. Como estudante, me espelho muito em vocês. No aguardo, Rute Faria

Anônimo disse...

oi Rute, obrigado e visite sempre o blog, você pode entrar em contato com a gente através do email: contatomidiaticos@gmail.com

abraços,

Luís Wellington disse...

Boa tarde! Meu nome é Luis e antes de mais nada gostaria de elogiar o blog, muito bom com ótimas informações principalmente para quem tem interesse de seguir nessa área.
Bom, estou planejando começar uma faculdade de Comunicação Social - PP e gostaria de saber até q ponto o curso superior faz de mim um ótimo profissional, tipo se é uma questão de se dedicar muitooo aos estudos como um bom advogado poderia fazer ou se é uma questão de dom e bom gosto?
Outra dúvida é se um bom conhecimento nos softwares de edição de imagem e de ilustração pode me ajudar a me destacar??

muito grato pela atenção.

luiswellington@hotmail.com

Felipe Mayer disse...

Po bem legal essa entrevista. Eu sou estudante e sou muito interessado pela área de planejamento, é minha escolha pra seguir na carreira, pena que as oportunidades não estão tão fáceis como minha escolha, alias isso é meio triste, porque quando digo pras pessoas que quero atuar com isso, ele dizem, magina, impossível, impossivel não sei mas que é muito dificil é mesmo. As vezes acho que os publicitários se fecham demais, e acabam "perdendo" alguns talentos sem ao menos dar a chance a ele. Mas vamos lá atrás da minha escolha.

Parabéns pelo blog e por esse vídeo, muito bom!

Felipe Mayer

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber direitinho sobre a estrutura das agências de publicidades. Desde o atendimento até a arte final, como segue por dentro das agências. Adoro vocês e estão de parabéns. Se preferirem mandem-me por email: michelleamaral5@yahoo.com.br
Aguardo.
Michelle Amaral

Michelle disse...

Mandem-me o email com essas informações, sobre a estrutura das agências publicitárias, que muita gente tem dúvida sobre isso.
Obrigada. Mi

Unknown disse...

Nao consigo visualizar o video poderia passar o link novamente??
Agradeço desde ja .
Gostei do seu Blog.

 
BlogBlogs.Com.Br