sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Publicidade e a Crise

Você está sentindo a crise no seu dia-a-dia?

Não estou pensando em trocar de carro no momento, mas para quem está, é um bom momento para comprar um carro, nunca vi tantas ofertas de carros na tv, rádio e em todos os lugares.

Na minha percepção (e não, não tenho nenhum estudo sobre isso) o mercado publicitário é o último a entrar em crise e o primeiro a sair dela. Afinal de contas, quando as coisas vão mal, existe aquela "última cartada" pra tentar salvar o ano investindo em publicidade e quando as coisas estão para melhorar, o investimento retorna rapidamente para as mãos das equipes do marketing.

Claro, nesse meio tempo, existem os cortes nos orçamentos, as danças das agências, as demissões... mas pense, quer um momento melhor para limpar o quadro de funcionários e ficar apenas com aqueles que realmente produzem? Quer melhor momento para readequar o portfolio de contas e ficar com apenas aquelas que interessam e trazem lucros?

Agora é momento de crise. Mas, copiando as milhões de pessoas que já falaram isso, também é momento de oportunidade. Oportunidade de renascer e recriar a agência.

...e por que não o mercado? O que você está criando para sair (ou não entrar) na crise?

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar seu blog, que tem sido muito útil as minhas dúvidas,e também...gostaria de tirar uma dúvida:

O curso de publicidade e propaganda me dá espaço p/ ser uma produtora de eventos, teatro, exposições, enfim... a minha questão é saber se esse curso é diretamente ligado a isso....se não for qual que seria?

Abraços!!!

Anônimo disse...

Olá!!!
Gostaria de parabenizar seu blog, curto muito suas informações, tem me acrescentado muito ultimamente, gostaria tb de tirar uma duvida..
Publicidade e propaganda é um curso q posso ser produtora de , exposições, teatro, eventos em "geral" , ou não? se não for saberia qual?

Abraços!
Patrícia

Leandro Vitor disse...

Já li em diversos lugares que a parte de comunicação da empresa é sempre a primeira a entrar no corte, mas o que você disse é igualmente coerente. Creio que tudo é uam visão particular.

Lucas Terra disse...

muito bom o post! parabens! é fato!

 
BlogBlogs.Com.Br