quarta-feira, 2 de julho de 2008

Publicitários x Designers

Bia,
como publicitária você poderá cuidar da parte visual da propaganda sim. Você pode ser uma diretora de arte, uma ilustradora, etc, ou pode também ser responsável por subcontratar um especialista na parte gráfica caso não domine determinado aspecto técnico de uma peça publicitária.

de qualquer forma, nada impede de que, como designer gráfica, por exemplo, você atue também como publicitária montando peças em uma agência. 

Nesse ponto, sugiro que você visite as faculdades, participe de algumas aulas como aluna ouvinte para ver os tipos de matéria que são dadas em ambos os cursos para se decidir se no futuro você preferirá ser uma designer ou uma publicitária. 

10 comentários:

Unknown disse...

Concerteza, sempre bom ver umas palestras antes de escolher sua profissão. Mais o mais importante tente fazer algo que você goste, pois assim vai fazer com paixão e mesmo nos dias ruins vai se sair bem no que está fazendo, pois você vai ser boa naquilo.

Abraços, até mais.
\\\Vinicius Z.

Anônimo disse...

Bom dia!Igual o Vinicius disse,você tem que fazer o que realmente gosta.Fazer por fazer não adianta.Na publicidade você tem que vive-la todas as horas e acompanhar o mercado bem de perto.Mais posso ti dizer que é um curso muito interessante,você enxerga o outro lado da midia que as pessoas não veêm.
Então vá a palestras e visite alguma instituição de ensino e converse com o Coordenador que ele ti dará todas as informações possiveis.
Boa sorte!
Abraços,

Anne Karolyne

Anônimo disse...

Olá!Sou formado em Comunicação Social habilitado em publicidade e propaganda.Gostaria de saber se posso participar de concursos na área de comunicação social,mesmo se não for para hab.publicidade e propaganda?

Não sei ainda em que área quero atuar,mas tenho certeza que não quero trabalhar em agencia ou como diretor de arte.No momento estou me dedicando para concursos.mas é complicado pois a maioria tem direito pelo meio.E eu fico me perguntando será que fiz o curso errado?

Antes de mais nada,eu adoro meu curso por isso que escolhi,não fiz só por fazer como muitos...mas não quero trabalhar em agencia , TV Jornal...

Se alguém poder me dar uma luz eu agradeço.

Abraços!

Anônimo disse...

Boa Tarde! Encontrei esse blog por acaso e achei bastante interessante. Sou enfermeira, me formei há pouco tempo e, infelizmente não me encontrei na profissão, muito embora seja uma profissão linda. Então decidi buscar um curso que atendesse aos meus interesses. Eis que achei o curso de Publicidade e Propaganda. Gostaria de algumas dicas pra quem está iniciando na área. Obrigada pela atenção!!!!

Anônimo disse...

Bom dia.. Comecei fazendo Administração, mas agora quero mudar para PP. Acho que tem mais a ver comigo. Gosto muito de criar coisas diferentes.. Mecher em programas do tipo Firework. O que mais amo, é fotografia, e creio que PP é o melhor curso para abranger as coisas que gosto, mas ainda estou em dúvida. O que acha?

Anônimo disse...

Boa Noite...Meu nome é Guilherme e eu estou prestes a me formar...Pretendo cursar PP na Mackenzie...porém ainda estou meio confuso com relação ao mercado de trabalho dessa área...se é uma profissão em que posso crescer bastante...se o curso de PP na Mackenzie me dará uma boa base...E qual hoje em dia é melhor para se especializar...Marketing ou Criação...
Eu gostaria muito que pudesse me responder de alguma forma...pois como você pôde ver estou ainda confuso...Mas agradeço desde já à atenção...Aguardo Respostas...

Anônimo disse...

Na agência em que trabalho (Bullet Promoções), temos designers na criação. Não criam, mas colocam a mão na massa! Vale a pena buscar referências mesmo, palestras ou informações com quem é da área.

Parabéns pelo blog, sou redatora publicitária e, na busca por notícias, cheguei aqui!

Bjs

Unknown disse...

Ola esta briga é bem antiga.

ACredito que não exista o certo ou errado.
Muitos designers atuam como dir. de arte e vice e versa. Porém precisam entender do assunto.

Atuar com publicidade, não é apenas entender de criação. Atualmente técnicas e conhecimento em planejamento, marketing e as vezes até mídia auxilia muito.

Idem para design. Um publicitário para fazer uma embalagem por exemplo precisa manjar de embalagens, produção gráfica.

Não dá para arriscar.

O ideal é possuir experiência e formação em ambos os lados.
Claro, muitos atuam na área sem formação, mas ai é outro papo.

Porém a regra não foge muito da busca de informações.

Att
Fernando Silva
www.sobresites.com/publicidade
www.bencom.com.br

Anônimo disse...

Olá,

Gostaria de saber algumas coisas em relação a esse curso, por exemplo, em que áreas posso trabalhar, se o mercado é bom, se a criação é fundamental, o que se aprende na faculdade, o que as agências exigem na hora de contratar e, em qual área você trabalha.

Obrigado.

Bia Ag. disse...

Obrigada por todos os conselhos! Mas eu ainda não sei a diferença entre publicitário e designer. Se o publicitário pode agir como designer então porque não existe só o curso de publicidade? Queria saber o que um não pode fazer e o outro pode...

 
BlogBlogs.Com.Br