terça-feira, 25 de março de 2008

Vagas em publicidade - Trabalhar no exterior

Essa é para o Douglas Couto, que enviou um comentário sobre vagas no exterior.

Bom, não existe uma regra para esses casos. Tenho amigos que foram pra fora pra trabalhar como garçons até conseguirem uma oportunidade em uma agência e hoje estão bem empregados em grandes agências. Um outro encaminhou o portfólio dele para várias agências, ficou um tempo estagiando (de graça) em uma agência na espanha e depois voltou pro Brasil e montou uma agência própria dele.

Uma dica caso você já seja um profissional do mercado é ter um portfólio sempre atualizado e com peças bastante interessantes. Aí, o que você precisa é fortalecer a sua rede de contatos para conseguir 1 trabalho e usar essa oportunidade como se fosse sua oportunidade de ouro.

Lá fora, nos Estados Unidos por exemplo, eles não ligam muito se você é amigo de tal, que conhece fulano ou ciclano, mas quando um trabalho é realmente bem feito eles voltam pra pedir mais. E aí as portas ficam abertas pra conseguir uma boa oportunidade fora.

Alguns cursos no exterior também possibilitam a formação desse networking para o primeiro trabalho, então vale a pena procurar na área que você tem interesse (ilustração, redação, tratamento de imagens, edição de vídeo, 3D, etc), pegar algumas referências, guardar uns trocados, estudar bem o inglês e ir em frente. Para esses casos, geralmente não há bolsas do Governo, caso queira algo mais "acadêmico" talvez você encontre algumas oportunidades de bolsa para doutorado e daí mais voltados para pesquisa mesmo.

blz? Espero ter dado alguma luz!

abraços e comente sempre!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado! O post foi de imensa ajuda, desfez várias dúvias que possuía.

Anônimo disse...

Nome: Elvis da Silva Lopes
Área de atuação: Desenvolvimento Web, artes e design.
Email para contato:elvis@elvislopes.com
Site com portfólio (se tiver):www.elvislopes.com
Cidade e Estado:Nova Odessa/SP

Anônimo disse...

Quais são os paises que aceitao com maior facilidade estrangeiros??

Anônimo disse...

O Canadá, Nova Zelândia, Austrália, são países com uma política forte de imigração. Talvez valha a pena procurar por agências nesses países e tentar um contato direto, mandando seu portfólio e até fazendo uns freelas com eles antes de propor algo fixo. abs,

Anônimo disse...

Gostaria de receber detalhes sobre as melhores agências de publicidade no exterior.
Se alguém tiver informações, agradeço compartilhar.
phanne_ste@hotmail.com
Stephanne

 
BlogBlogs.Com.Br