quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Jingle novamente

E não é que o jingle do lenouage mudou? 30 segundos bem mais interessantes e motivadores agora. : )

So falta o do Vale Fértil agora.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Tempo de vida de um Jingle

Todos os dias, ao sair do trabalho ligo na rádio pra ouvir as notícias do dia, pois hoje já não leio mais jornal com tanta frequencia (fora o jornal online, claro).

Sempre, mas sempre no mesmo horário ouço 2 jingles que são muito bem feitos, mas que já tocaram tantas vezes que chegaram a estafar.

Já assimilei a idéia e acredito que todos os motoristas que estão no mesmo horário e situação já devem estar completamente hipnotizados com as musiquinas do Vale Fértil, mais sabor em sua vida e do Motel Lenouage, foi bom pra você?

Acho que se o jingle passasse a cada 2 semanas, eu até cantaria junto. Mas hoje, isso é motivo para eu trocar de estação pra procurar por novidades em outros locais...

Vestibular Publicidade e Propaganda

Quando escolhi que ia fazer publicidade e propaganda, não tinha certeza exatamente o que queria fazer da vida. Mas sabia que gostava de música, cinema, fotografia, vídeo, impressos, arte em geral...

Mas quando olhava para aquelas pessoas dos cursos de publicidade e agências, não achava que me enquadrava naquele estilo meio alternativo e viajante. Nunca gostei de quando um "publicitário" olhava para uma peça na aula e dizia: "cara, isso aqui é #$#!$$".

aí eu me perguntava: "hmm... será que vende? será que o cliente está tendo lucro com isso?"

Nunca gostei da publicidade pra prêmios e a aula que achei mais interessante em todos os anos que frequentei a faculdade foi a de semiótica. Talvez por isso tenha tentado fugir do mundo das agências no início.

Acho que o que eu não queria ouvir um diretor chegar pra mim e pedir pra montar um anúncio para ganhar prêmios.

No final das contas, fui parar em uma agência extremamente focada no resultado e quer saber? os clientes estão muito felizes, os profissionais se sentem muito mais reconhecidos e no final das contas os prêmios estão chegando.

Mas vamos ao título do post. Se você está em dúvida sobre o que vai fazer no vestibular, ou se está em dúvida na escolha do curso de publicidade, vou tentar passar algumas dicas:

- este é um curso bastante interessante, mas que você vai aprender mesmo é no mercado.

- você não precisa dominar ferramentas, haverá alguém para executar suas boas idéias, mas ninguém começa direto no topo... tem que camelar bastante pra ter alguém executando suas idéias. Até lá é interessante saber o básico das principais ferramentas.

- entrar no curso é difícil. Sair é bem fácil.

- use o curso como networking. Isso foi algo que não fiz, mas meus colegas que fizeram nunca ficaram sem emprego.

- dificilmente você vai se aposentar na agência que entrou. Enriqueça seu portfólio por onde passar.

- existe vida fora das agências. Trabalhar no mundo corporativo é muito interessante e uma das melhores escolas para depois você entender melhor seus clientes quando estiver do outro lado.

e é isso aí. Boa sorte no vestibular esse ano e faça o maior esforço para passar, pois depois dessa fase, logarítmos e tabela periódica somente como elementos criativos!

 
BlogBlogs.Com.Br