quinta-feira, 31 de maio de 2007

Existe limite da ética?

Tive aula de ética na faculdade. Meu professor discorria principalmente sobre o código de defesa do consumidor e do código de ética das agências e anunciantes... enfim, houve uma série de conversas sobre a ética na propaganda, comparação de ética com a moral, etc...

Ontem estava vindo pro trabalho e ouvindo a rádio, eles anunciaram um Reality show, se não me engano na Holanda, em que o vencedor seria o escolhido para receber o rim de uma paciente terminal de câncer.

O que????

Como na Holanda é permitido a escolha de para quem será o beneficiário de uma provável doação de órgãos, eles (a endemol, vou escrever em letras minúsculas de propósito, criadores do big brother) fizeram a escolha de 3 pessoas que necessitam urgentemente da doação e uma delas será "agraciada" com a doação do rim.

1 delas viverá pra contar a história, as 2 outras vão pro caixão. sério. Elas não vão ter oportunidade de aguardar outra doação.

O engraçado é que, segundo os próprios organizadores, a idéia é incentivar a doação de órgãos com o programa e que, estatisticamente falando, os receptores têm 33% de chances de receber a doação de um órgão x 15% (acho) que teriam se ficassem à sorte dos procedimentos comuns...

e aí? o que você acha de tudo isso?

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Anúncios publicitários: Comercial do Xbox

mais um video capturado nas pesquisas:



Dizem que foi banido pelas sequencias de tiroteio...

Spot: Honda Accord Commercial

Tinha visto esse spot, ehh... vídeo, há um tempo atrás. bem interessante:

Agência de Publicidade de chelas

Comédia portuguesa sobre agências de publicidade, vale a auto crítica:

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Novo Google Analytics

o site mashable fez um review bem interessante sobre algumas funcionalidades do novo Google Analytics. Vale a leitura principalmente pois traz alguns motivos para usarmos alguma ferramenta de análise de métricas. Que aliás, pode ser tema pra um próximo tópico. Como mensurar e o que mensurar nas suas campanhas publicitárias.

http://mashable.com/2007/05/09/27-google-analytics-features/

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Criação Publicitária: Vídeo da 21º semana Internacional de Criação Publicitária

um pequeno vídeo mostrando um trecho da palestra do Washington Olivetto na 21º semana internacional de Criação Publicitária. Não dá pra ver muita coisa... se alguém tiver mais material sobre isso, é só mandar ou indicar.

Anúncios Publicitários: Anúncios antigos em espanhol

engraçado ver o ursinho do Confort falando em espanhol, hehe.

Anúncios Publicitários: Propagandas para a prática de tecnologia educativa

um video meio estranho, acho que quase experimental... enfim...

Inverse - Geladeira ao contrário

Hoje fui ao shopping ver eletrodomésticos, nunca pensei que pararia para comprar uma geladeira ou algo do gênero e me supreendi com a quantidade de variações de modelos.

Tinha com freezer em cima, ao lado, nas cores brancas, linha cromada, com puxador de alça, com tv (15 mil reais!!), com 6º sentido, com filtro de água e uma que me chamou atenção é que o freezer é embaixo, quebrando totalmente o paradigma de uma geladeira.

Se os compartimentos são separados, por que o freezer sempre ficava em cima? Talvez tenha alguma especificação técnica para isso, mas convenhamos, pegar os legumes na altura do joelho, ao invés de pegá-los naquela gaveta lá no fundo é uma grande sacada, não?

E você? quantas regras quebrou hoje? Começe voltando pra casa por uma rua que nunca pegou... experimente pegar um ônibus errado, só pra ver onde ele dá. Arrisque comer num restaurante que nunca foi antes.

"ah, não tenho tempo"... pois é... enquanto você vive na sua rotina, tem um cara inventando uma geladeira de ponta-cabeça em outro lugar! Queria que fosse um amigo meu.

Pra você que duvida, olha a imagem dela aí:

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Anúncios Antigos: Kibon

Este é um da Kibon, já clássico, mas presenciei na TV:



vale alguns risos. Recomende uma propaganda pelos comentários!

Anúncios Antigos: Propagandas clássicas

... começando e alimentando uma nova área do blog, com anúncios antigos de TV, alguns nem são tão antigos, mas uns, não fosse o Youtube, nunca teria visto. O primeiro contém algumas propagandas clássicas, como o do Jingle famoso das Casas Pernambucanas: "Não adianta bater..."

domingo, 6 de maio de 2007

Tendência na publicidade: Palestra sobre Mídias Digitais

... um pouco de divulgação sempre ajuda um pouco, aliás, vou postar aqui pra assistir depois sem precisar procurar novamente.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Microsoft estuda compra do Yahoo?

Deu no Blue Bus... será?

Preocupada com o Google, a Microsoft pode até comprar o Yahoo 12:30 A Microsoft intensificou seus esforços para comprar o Yahoo, segundo noticias publicadas hoje pelo The Wall Street Journal e New York Post. Uma oferta de compra tinha sido feita há alguns meses, diz o NYP. O Yahoo rejeitou os avanços, mas as conversas nao se encerraram. O WSJ publica que as duas companhias estao em estagio inicial de negociaçoes para uma fusao ou outro tipo de acordo. O movimento da Microsoft é visto como uma resposta à expansao do Google. 04/05 Elisa Araujo.

 
BlogBlogs.Com.Br