quinta-feira, 15 de março de 2007

Quando trocar de emprego?

Essa é uma dúvida cada vez mais recorrente nos dias de hoje, não?

De acordo com o Max Gehringer (estou escrevendo o nome de cabeça, me perdoa a falta de alguma consoante), você deve trocar pelo menos 5 vezes de emprego durante toda a sua vida. Não que você deva, mas que as estatísticas dizem assim.

O que te motivaria trocar de emprego?

- Um salário maior?
- Um desafio compatível com a sua capacidade?
- Uma mudança de local?
- O trabalho se tornou rotina?
- Não aguenta seu chefe?
- Não aguenta seus subordinados?
...

São vários os motivos, não? Pois é, mas e aí, o que tomar como base no momento de uma decisão?

Eu faria as seguintes perguntas, e as perguntas certas sempre ajudam bastante:

- Qual a minha perspectiva aqui na empresa?
- Onde quero estar daqui a 5 anos?
- Quais as minhas principais habilidades e virtudes?
- Gosto do que faço? Faço bem o que faço? O que gostaria de fazer, melhorar, desenvolver?
- Alguém depende da minha renda atual?
- Tenho propostas de outras empresas?
- Como está o meu networking?
- Tenho uma reserva financeira para 3 meses sem trabalhar?
- Onde está meu terno de entrevistas?


... bem, essas perguntas (e muitas outras também) funcionariam pra mim. Quais seriam as suas perguntas?

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br