domingo, 11 de março de 2007

Banners e pesos

Sabe qual a média para veiculação de um banner, em Kbs? entre 10 e 15. Alguns formatos são de 8 kb. Full banner... se você trabalha com imagens, sabe mais ou menos o que isso significa, não?

Fontes trabalhadas, fotos, cores, boa definição, animações, call to action. Tudo tem que estar otimizado. Existem alguns mágicos no setor que até conseguem otimizar uma imagem, vetorizar uma imagem, usar fontes com poucas curvas, e aí até conseguem um resultado "satisfatório" dentro dos míseros kbs...

Como melhorar a publicidade online, tendo esses limites? Acho que esse ponto seria um interessante de termos uma "revolução" 2.0. Que tal formatos diferenciados? Com uma vinculação com o conteúdo, relacionado com o histórico de navegação, com os cliques em anúncios anteriores, com possibilidade de qualidade maior de imagem, fontes, interação?

Não há dúvida que links patrocinados estão crescendo, assim como os programas de afiliado para a web.

Voltimeia me deparo com um banner bacana sendo veiculado, mas 98% das vezes fico com pena do designer, flasher, photoshoper que ficou ali dias e dias, estragando a peça perfeita pra chegar nos 8kbs... começo um manifesto aqui para uma revolução nos formatos publicitários! E você?

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br